ASIC: Explorando uma criptomoeda

A mineração de criptomoedas é uma das maneiras mais eficientes de gerar criptomoedas e enriquecer nossa carteira. Isso se deve à sua eficiência, desde que você saiba como fazê-lo para gerar lucros e obter excelentes recompensas pelo seu trabalho.

A mineração de uma criptomoeda é um processo no qual cuidamos da resolução de algoritmos, com um computador ou equipamento especializado, para validar blocos, construir um Blockchain maior e obter criptomoedas como recompensa. Uma das maneiras de fazer isso é por meio de um ASIC, sobre o qual falaremos a seguir.

✨ Saiba o que é um ASIC

Um ASIC é basicamente uma máquina ou equipamento tecnológico projetado única e exclusivamente para a mineração de criptomoedas. Este equipamento é constituído por todas as peças eletrónicas e informáticas necessárias à realização deste processo, como placa, fonte de alimentação, placas gráficas, dissipadores de calor, etc.

O seu objetivo é permitir-nos explorar facilmente uma moeda única. Isso mesmo, um ASIC se limita a minerar uma única criptomoeda, já que esse equipamento roda uma única linguagem de algoritmo. Por exemplo, se for para Bitcoin, ele executa apenas SHA-256 e se for para Litecoin, ele executará apenas Scrypt.

ASIC

✨ Como determinar a lucratividade de um ASIC?

A lucratividade de um ASIC é muito importante devido ao custo envolvido na compra de um. Por isso, recomendamos que você leve esse ponto em consideração, pois quanto maior a lucratividade, mais benefícios você obterá com a mineração de criptomoedas.

Para calcular a lucratividade, basta procurar os dados técnicos no site que vende o ASIC. A seguir, procure na internet uma calculadora de rentabilidade ASIC e pronto, para você saber qual é o custo e o benefício que você pode obter do seu investimento.

✨ Onde comprar?

Uma das grandes vantagens de um ASIC é o fato de já estarem pré-montados, de forma que colocá-los para funcionar é muito simples. Com o aumento da popularidade da mineração de criptomoedas, mais e mais lojas estão vendendo ASICs hoje.

Basta digitar no Google: Compre um ASIC, você encontra um grande número de opções no mercado. Dessa forma, adquirir seus próprios ASICs é tão simples quanto comprar um par de sapatos pela internet. Leve em consideração a loja, o custo e o prestígio antes de comprar.

ASIC

✨ O que você deve levar em consideração

Se está pensando em comprar um ASIC, deve-se levar em consideração se ele já vem pré-configurado com um provedor de serviços ou é necessário configurá-lo. Você deve considerar sua lucratividade, seu consumo de energia e também o tipo de criptomoeda a ser minerada.

Além disso, Recomendamos que você considere o fato de que um ASIC é projetado apenas para um tipo de criptomoeda, você não poderá minerar diferentes opções. Portanto, aprenda a escolher qual será a criptomoeda a explorar para fazer um investimento preciso e não perder seu dinheiro por não escolher bem.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.