Aroon - Indicador

Um dos segredos para ser um bom trader é saber se o mercado está se desenvolvendo em uma tendência de alta, de baixa ou definida. Isso pode ser feito por meio de indicadores como Aroon.

Desta forma, o operador que souber interpretar perfeitamente o comportamento do mercado terá melhores condições para poder adaptar uma estratégia de negociação e poder tomar melhores decisões.

A análise técnica requer ferramentas que permitam identificar a situação pela qual o mercado está passando e também determinar a força de sua tendência. Neste artigo, contaremos mais sobre o indicador Aroon, que é usado para detectar tendências e representa o número de dias desde a última alta.

➡✨ Definição do Indicador Aroon

Este indicador permite identificar a tendência do mercado e reversões de tendência em outros mercados financeiros em um estágio inicial. O indicador Aroon é um indicador de tendência que, ao contrário de uma média móvel, é representado na forma de um oscilador.

É usado para determinar os movimentos do mercado em relação à pressão de compra e venda, que se baseia nas máximas e mínimas do mercado. Além disso, pode ser usado para detectar tendências.

Aroon

➡✨ Como você consegue Aroon?

O indicador Aroon é um indicador do mercado de ações composto por duas curvas. Este indicador representa o número de dias desde a última alta para um período de “y” dias.

Tem um valor padrão de 25 períodos, que geralmente é programado em 10 períodos. Porém, é a operadora que decide alterar o período de acordo com o indicador. Esses tipos de indicadores estão entre 0 e 100.

➡✨ Como é interpretado?

É importante que, se quisermos usar este indicador, prestemos atenção às duas curvas e aos níveis 70, 50 e 30. Um baixo Aroon Up e um alto Aroon Down indicam uma tendência de baixa.

De acordo com as curvas:

Se a linha Aroon Up estiver acima da linha Aroon Down, então há uma tendência de alta. E, por outro lado, se a linha Aroon Down estiver acima da linha Aroon Up, então há uma tendência de baixa.

Em relação aos níveis que estão presentes no oscilador, pode ser interpretado da seguinte forma:

Se a linha Aroon Up estiver acima de 70, há uma forte tendência de alta. Mas, se a linha Aroon Down estiver acima de 70, então há uma tendência de baixa.

Também pode ser interpretado que se uma linha cair abaixo do limite de 50, isso significa que a tendência atual está enfraquecendo. E, se uma linha cair abaixo de 30, pode haver uma possível reversão da tendência.

Aroon

➡✨ Razões para usá-lo

O indicador Aroon permite detectar qual é a tendência do mercado e quais serão as reversões da tendência. Uma das razões para aprender a usá-lo é que ele te ajudará muito a detectar sinais de entrada e saída no mercado. Além disso, usá-lo o ajudará a melhorar sua precisão e evitar cair em sinais falsos.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.