Armazene e proteja criptomoedas

Um dos pontos que você deve prestar atenção ao fazer investimentos em criptomoedas é a segurança. E é que, acredite ou não, a segurança é tão importante quanto o valor da criptomoeda e se ele vai aumentar ou diminuir.

Hoje em dia, com a sofisticação cada vez maior por parte dos hackers, é muito importante aprender a proteger suas criptomoedas para que não sejam roubadas. Aqui, ensinaremos como armazenar e proteger criptomoedas de forma confiável. Assim, você reduzirá os riscos de ser vítima de um golpe ou roubo.

➡✨Quem pode fazer uso desta proteção?

Para tirar o máximo proveito do sistema de segurança e evitar se tornar uma vítima de crime cibernético, você precisa atender a certos requisitos. Se você é um comerciante de criptomoedas e deseja aumentar sua proteção, primeiro verifique se você atende a estes pontos:

  • Ter uma conta em uma plataforma de corretora.
  • Tenha dinheiro nisso.
  • Tenha criptomoedas em sua carteira.
  • Use as referidas criptomoedas.

Em poucas palavras, Para aproveitar ao máximo a segurança, você deve ter uma conta ou carteira com criptomoedas prontas para operar. Se você não tiver criptomoedas, não poderá usar a segurança.

criptomoedas

➡✨ Soluções de segurança a serem consideradas

  • Deixe tudo como está

Acredite ou não, uma das opções de segurança a considerar é deixar tudo como está. Assim é, deixe suas criptomoedas dentro de sua plataforma de câmbio sem fazer nada além de estar ciente.

Se você decidir fazer isso, é importante que preste atenção a alguns pontos, como o nível de segurança e criptografia das informações. Também Você deve levar em conta que existe o risco de o corretor desaparecer e levar tudo com ele, então você tem que confiar nele.

  • Bolsa multi carteira

Uma carteira Multi Wallet destina-se a permitir que várias moedas sejam armazenadas em uma única carteira. E devemos lembrar que as carteiras são feitas para armazenar apenas sua própria criptomoeda, portanto, ter uma carteira múltipla nos ajudará a tornar tudo mais fácil.

Para alguns, essa é uma das melhores opções, já que, tendo todas as moedas em um só lugar, conseguir maior segurança se torna um pouco mais fácil. O risco é que, se a carteira for violada, todas as nossas moedas também estarão em risco.

  • Carteira física

Embora não seja algo comum, Existem carteiras físicas que são dispositivos eletrônicos físicos projetados para armazenar suas criptomoedas. Seu design é igual ao de qualquer outro USB, pelo menos fisicamente, já que, em tecnologia, é muito mais sofisticado por possuir criptografia anti-hacking.

Ter uma carteira física acaba sendo uma ótima opção por se tratarem de multicriptomoedas, ou seja, podemos ter várias moedas no mesmo local. Hoje existem diferentes tipos de carteiras físicas cujo único risco é perder o USB ou ser roubado do seu escritório.

  • Carteira privada para cada uma de suas criptomoedas

Embora essa opção seja um tanto complicada e tediosa, ter uma carteira particular para cada uma de suas criptomoedas pode ser um grande sucesso. Isso por causa de Cada desenvolvedor de criptomoeda geralmente cria sua própria carteira usando um nível de segurança mais alto.

Por exemplo, NEO desenvolveu sua própria carteira privada, que é conhecida como Neo Wallet. Sua tecnologia não só permite que você armazene esta criptomoeda, mas também permite que você gere Token Gas. Desta forma, cada desenvolvedor possui sua própria carteira. Isso sim, Leve em consideração que, se você tiver muitas criptomoedas, terá que ter muitas carteiras privadas.

  • Uma solução combinada

Para quem busca a máxima proteção, sem dúvida, uma das melhores formas de o conseguir é aplicando um conjunto de medidas de segurança. Por exemplo, use a medida número 3 (carteira física) como prioridade, depois a medida 4 (carteira privada e, finalmente, a opção 1 (corretor).

No caso de não poder utilizar um, existe sempre a outra opção. Até você pode fragmentar as criptomoedas para que você deixe as mais valiosas na carteira física e o resto na carteira privada ou na plataforma do intermediário ou corretor.

criptomoedas

➡✨ Soluções adicionais

Embora os especialistas considerem que as medidas acima são, sem dúvida, as mais eficazes quando se trata de proteger suas criptomoedas, sempre há medidas adicionais que podemos tomar. E existem opções que podem ajudá-lo a aumentar a segurança ao negociar moedas. A seguir, vamos contar a você os principais:

  • Use uma VPN: A VPN é uma espécie de escudo formado entre a Internet e o seu dispositivo que impede que hackers invadam seus computadores. Hoje, há um grande número de VPNs gratuitas e pagas que você pode usar.
  • Não use redes abertas: Um erro muito comum ao operar em criptomoedas é fazê-lo em redes abertas, como as de aeroportos, já que estas não possuem filtros de segurança. É melhor operar apenas em sua rede de dados móvel ou Wi-Fi privada.
  • Entregue seu endereço privado: Embora isso possa parecer um pouco bobo, muitas pessoas cometem o erro de fornecer seu endereço particular. Essa é uma das coisas a se cuidar, uma vez que Ao entregar este endereço, você está fornecendo seus códigos de acesso à sua carteira e praticamente todas as suas criptomoedas.

➡✨ É seguro operar com criptomoedas?

Sim, sem dúvida é muito seguro operar com criptomoedas, desde que você leve em consideração as dicas de segurança adequadas. É como qualquer tipo de operação online, como comprar na Amazon ou transferir seu dinheiro de uma conta para outra.

Assim Não pense que negociar em criptomoedas é uma coisa ruim, pelo contrário, pode ser muito bom e muito seguro. Existem muitas opções, por isso recomendamos que você observe o nível de segurança e confiança que elas oferecem, bem como preste atenção à experiência de outros usuários com essas medidas de segurança.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.