Criptomoeda AirDrop

Embora a palavra AirDrop seja fácil de relacionar a lançamentos de suprimentos em um videogame ou função da Apple (seu Bluetooth), esse conceito também é amplamente utilizado em criptomoedas. Sim, existe algo chamado AirDrop nas criptomoedas prestes a nascer.

Na verdade, esse pode ser um conceito repleto de benefícios e vantagens para usuários e investidores. Para que você saiba 100% do que se trata e como poderá obter mais benefícios de seu uso, preparamos este guia onde contaremos tudo o que você precisa saber sobre o AirDrop em criptomoedas.

✨ Conheça sua definição

A primeira coisa que você deve saber é que a definição de AirDrop é mais figurativa, uma vez que trata-se de receber tokens de criptomoeda gratuitamente e sem investimento. Como regra geral, o AirDrop ocorre com criptomoedas novas ou prestes a serem lançadas.

Esse tipo de “entrega” é usado como alternativa ao ICO, com a diferença de que o AirDrop não busca arrecadar fundos ou cobranças. Em vez disso, é uma recompensa, presente ou incentivo para usuários, como bônus do Uber para sua primeira viagem.

✨Como funciona a criptomoeda AirDrop?

Seu funcionamento depende muito da criptomoeda em questão, pois geralmente, estas são dadas como uma recompensa. Por exemplo, se você, como usuário, realizar certas ações, tarefas ou desafios, pode receber um AirDrop com Token que mais tarde se tornará criptomoedas gratuitamente.

Também podemos encontrar outras modalidades em que o AirDrop é gerado a partir de sua capacidade de convidar mais pessoas para usar o token, como em um link de afiliado. Em geral, o método de obtenção desse tipo de criptomoeda dependerá muito do próprio projeto, embora nenhum implique pagamento.

lançamento aéreo

✨ Quais são seus objetivos?

  • Ganhe usuários: O primeiro objetivo, ou o mais perseguido AirDrop É para ganhar usuários porque quanto mais pessoas usam a criptomoeda, mais valor e relevância ela adquire. É por isso que os desenvolvedores tendem a apostar em estratégias como as de afiliados.
  • Gerar publicidade: Outro dos usos que podemos encontrar para o AirDrop, e que anda de mãos dadas com o anterior, é gerar publicidade para a moeda. Isso faz com que o mercado passe a olhar para você, além de ajudar a comunicar o que você está fazendo bem e o que oferece.
  • Aumente seu uso: A maioria das criptomoedas que não lançam um ICO tende a ter outra abordagem que se destaca por focar mais no uso do que na cobrança. Para eles, o mais importante é aumentar o uso de seu token, de modo que geralmente doam para obtê-lo.
  • Prélançamento: Por fim, podemos descobrir que um dos objetivos desse tipo de estratégia é tornar o lançamento de uma criptomoeda mais bem-sucedido. Por quê? Porque você já está criando uma base de usuários com grandes expectativas ao entregar um token por meio dessa modalidade.

Tipos de ✨AirDrop

  • registar: Este tipo de AirDrop é o mais simples de todos e baseia-se na obtenção de Tokens apenas através do registo na lista de espera. Em geral, após o seu registro, o token que você pode trocar pela criptomoeda é gerado quando se torna público.
  • Carteira: Aqui, a condição é ter uma carteira onde você possa receber as criptomoedas que, por sua vez, devem ser compatíveis com elas. Por exemplo, se o token for baseado em Ethereum, você precisará de uma carteira que seja compatível com o blockchain Ethereum.
  • Instantâneo: Conhecido como SnapShot, esta é uma análise de sua carteira realizada pelo emissor para determinar quantos token você pode receber. A maioria dos SnapShots exige que você tenha certas criptomoedas em uma determinada quantidade para entregar o Token. Os requisitos, embora um pouco mais complexos, não são tão difíceis de atender.
  • Discussão Bitcoin: Isso mesmo, existe um Token que é entregue apenas para cumprir algumas tarefas é um dos fóruns mais importantes sobre criptomoedas, Bitcoin Talk. Geralmente, Este tipo de AirDrop coloca tarefas como postar no fórum, comentar, entre outras, para ganhar Token.
  • Comunidade: À semelhança do ponto anterior, este tipo de AirDrop baseia-se na realização de determinadas ações de forma comunitária, por exemplo, publicando em outros fóruns ou nas redes sociais. O desenho desse tipo de estratégia visa principalmente gerar publicidade para a criptomoeda.
  • outra: Aqui você pode classificar um grande número de ações a mais para poder obter o Token. Por exemplo, existem AirDrop que fornecem tokens para baixar um aplicativo ou registrar uma conta em uma plataforma. Em geral, eles são muito diversos, embora você deva sempre tomar cuidado para que não seja uma farsa.

✨Como saber quando haverá um AirDrop?

Este Depende muito da plataforma, já que a maioria tende a postar em fóruns ou fazer campanhas para chamar a atenção e outros não. É melhor ficar atento a sites de notícias e fóruns na internet que falam sobre esse assunto ou criptomoedas em geral.

Também podemos encontrar algumas páginas web que são responsáveis ​​por nos disponibilizar todo este tipo de informação. Portanto, tudo dependerá de você para seguir o mundo da criptomoeda AirDrop que pode ser acessível a todos, desde que você esteja vigilante.

lançamento aéreo

✨ Dicas de uso

Se você está pensando em tirar proveito de um AirDrop, deve saber que essas modalidades de lançamento também envolvem alguns riscos. Embora eles não possam roubar seu dinheiro aqui, existe a opção de roubar seu tempo fazendo certas ações que no final não serão recompensadas.

Isso mesmo, tem AirDrop onde eles só enganam, usam e no final não dão nada, por isso é muito importante ter certeza de que a recompensa está garantida. Além, Não há outros riscos que valham a pena mencionar, portanto, recomendamos verificar se essa estratégia de recompensa é confiável.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.