ADX - Indicador

Se você quer ter sucesso no mundo do trading, deve levar em consideração os indicadores técnicos que o ajudarão em suas estratégias. Indicadores de negociação como ADX são complementos que você pode adicionar aos seus gráficos e oferecem ajuda extra para obter uma vantagem estatística em seus cálculos.

Todos os indicadores têm algo em comum, mas cada um tem funções diferentes. Tudo depende de como você o usa e qual é o mais fácil de usar.

Neste artigo, contaremos mais sobre o indicador ADX. Uma das ferramentas mais utilizadas, muitas vezes utilizada para confirmar a formação de uma tendência de mercado.

✨ Definição do indicador ADX✨

O indicador ADX É um indicador técnico que também pertence aos osciladores e, por ser considerado um oscilador, seu valor está em uma faixa definida entre 0 e 100.

A principal característica do indicador ADX é que ele não consegue identificar se a tendência é de alta ou de baixa, ao contrário de outros indicadores. O que este indicador determina é a força de uma tendência, seja uma tendência de alta muito forte ou uma tendência de baixa muito forte. Qualquer um dos dois apresentará os mesmos valores no indicador.

ADX

✨Para que serve o ADX? ✨

O indicador ADX é usado para determinar se um mercado está em uma situação lateral oscilando em uma determinada faixa ou, se o mercado está iniciando uma nova tendência.

Ele pode ser usado em qualquer produto listado no mercado financeiro, como moedas ou ações.  Além disso, serve para adaptar as estratégias de negociação em todos os momentos.

Se o indicador ADX estiver abaixo de 25, significa que o preço de um ativo está se movendo sem uma tendência definida. E, se ficar abaixo desse valor por um tempo, o preço do ativo provavelmente oscilará dentro de um determinado intervalo.

Por outro lado, se o indicador estiver acima de 25, o trader deve alterar sua estratégia de intervalo anterior e aplicar estratégias de negociação baseadas nas tendências a seguir.

✨ Como você adquire ADX? ✨

O cálculo do indicador ADX é baseado na média móvel da expansão da faixa de preço de um ativo em um determinado período de tempo. Normalmente, um período de 14 dias é usado.

São calculados os primeiros + DM e -DM, que representam o movimento direcional ou o número de pontos ganhos em uma determinada direção. Em seguida, uma suavização Wilder é usada em + DM e -DM para poder calcular + DI e -DI. Depois de obter esses resultados, o DX é calculado. Finalmente, um endireitador Wilder é aplicado sobre DX.

ADX

✨ Como é interpretado? ✨

Neste indicador DI + é representado como pressão de compra e DI- uma pressão de venda. Quando DI + é maior que DI- significa que pode haver um sinal de compra e quando DI- é maior que DI + significa que um sinal de venda pode ser dado.

Esses indicadores (ADX e ADXR) são indicadores de movimento, e as interseções permitem determinar quais são os sinais de entrada e quais são os sinais de saída.

Quando ADX / ADXR é maior que o piso 17 ou 23, significa que o mercado está em tendência e um sinal de compra ou venda é dado, e se for menor que 17 ou 23 significa que o mercado não está em tendência.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.