Distribuição de Acumulação

distribuição de acumulação
Para tomar melhores decisões financeiras e de investimento, é necessário conhecer alguns dados estatísticos que nos ajudam a entender o comportamento dos ativos. As estatísticas nos permitem antecipar mudanças nas tendências e maximizar nossos resultados, tomando decisões apoiadas por informações e dados confiáveis. Um dos indicadores que poucos costumam levar em consideração, mas que são muito reveladores, é o indicador de acumulação e distribuição. Para que você possa usar, ou entender se a plataforma que você opera lhe dá, vamos preparar este post. Aqui, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o acúmulo de distribuição.

➡✨ Definição da distribuição de acumulação do indicador

A melhor maneira de ver este indicador é em sessões de alta e baixa. Por exemplo, em uma sessão de alta, o acúmulo será representado como a distância entre o fechamento e o mínimo, enquanto não teremos distribuição ou será nulo. Por outro lado, quando a sessão for de baixa, a distribuição será representada como a distância entre o fechamento e o máximo, enquanto o acúmulo será zero. Este indicador é responsável por somar e representar os valores de volume, acumulação, distribuição, máximo e também mínimo. Dessa forma, podemos ter uma leitura mais completa do comportamento do ativo. acumulação

➡✨ Para que serve este indicador?

O principal uso que podemos encontrar no movimento deste indicador são as variações de preços. Por exemplo, se o indicador subir, isso significa que os preços provavelmente se aproximarão de seus máximos nos próximos dias. O mesmo acontece se o indicador se mover para baixo, pois isso revela que os preços provavelmente cairão perto do fundo. De acordo com especialistas, quanto mais volumes houver no ativo, mais forte será o movimento do indicador quando ele flutuar com os preços.

➡✨ Como é obtido o indicador de acumulação da distribuição?

Apesar de ser um indicador relativamente simples de usar, calculá-lo não é tão fácil quanto parece. Pelo menos os especialistas recomendam que se você é um iniciante, não complique sua vida procurando saber como calcular seu próprio indicador de distribuição de acumulação. A maioria dos corretores oferece este tipo de indicador dentro de sua gama de KPIS e indicadores, o que torna nossa vida muito mais fácil quando procuramos informações. Então é melhor você verificar se a plataforma tem esse indicador em sua lista de dados. acumulação

➡✨ O que posso usar o indicador para paradistribuição de acumulação?

Você pode usar este indicador para tentar prever mudanças no preço de um ativo e, assim, decidir se é hora de investir ou vender. Também é útil verificar se está chegando uma tendência geral nos valores de mercado. Outro dos sinais que você pode encontrar é uma divergência entre os preços e esse indicador, que é uma indicação de uma possível mudança nos preços. Em geral, este indicador é mais uma ferramenta para tentar determinar o comportamento dos ativos e seu valor.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.