Índice de massa

Um dos fatores que devemos levar em consideração ao realizarmos operações no mercado financeiro são as tendências. Isso porque há tendências de alta, o preço sobe, como a tendência de queda, o preço cai, que podemos aproveitar para investir ou vender posições.

Entre os indicadores usados ​​para determinar a direção das tendências encontramos o índice de massa, um indicador que, embora possa ser confundido com o indicador usado em nutrição, não tem nada a ver com isso. Para que você não os confunda, aqui vamos contar tudo o que você precisa saber sobre este índice de massa.

➡✨ Qual é o índice de massa?

Criado por Donald Dorsey nos anos 90, Este indicador tem como objetivo nos ajudar a realizar uma análise aprofundada das faixas de preço das ações. Isso mesmo, o seu objetivo é servir de auxílio ao investimento na bolsa de valores.

Este indicador tem sua força na forma como as faixas de negociação se movem, pois é aí que está sua utilidade, permitindo-nos detectar possíveis mudanças nas tendências. Hoje em dia, o índice de massa também pode ser aplicado a alterações em outros tipos de ativos.

índice de massa

➡✨ Para que é usado o índice de massa?

Graças a este indicador é possível analisar o intervalo que existe entre a diferença dos preços baixos e altos dos estoques. Desta forma, uma mudança ou reversão nas tendências pode ser antecipada, por exemplo, indo de uma tendência de baixa para uma tendência de alta.

Também tem muito a ver com volatilidade, visto que quando a volatilidade aumenta, o índice de massa também tende a aumentar, por outro lado, quando a volatilidade diminui, o mesmo ocorre com o índice de massa. Por uma razão, ele pode ser usado em previsões financeiras.

➡✨Como calcular o índice de massa?

O cálculo do índice de massa pode ser um pouco complexo, devido à amplitude dos dados que analisa e ao longo período em que o faz. Para determinar isso, você deve primeiro começar calculando a média móvel exponencial de 9 dias das faixas de preço máximo e mínimo para 25 dias.

Então, você deve pegar esse número para dividi-lo pela média móvel exponencial que é determinada em 9 dias. Como pode ver, Para encontrá-lo, é necessário realizar um bom número de cálculos antes de calcular este indicador.

índice de massa

➡✨ Razões para usá-lo

Embora seu cálculo seja complexo, existem muitas razões para usar o índice de massa. O primeiro é o fato de permitir determinar as possíveis mudanças no mercado. Com essa análise você poderá prever se há uma mudança nas tendências.

Também é muito útil saber o futuro de um ativo, bem como apoiar a sua decisão de investimento. Outra razão é o fato de que este indicador permite mergulhar na análise de faixas de preços de forma muito rápida e prática.

Eduardo lopez

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Editor e Copywriter

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.