Índice de massa

✔️ Informações revisadas e atualizadas em abril de 2024 por Eduardo López

Um dos fatores que devemos levar em consideração ao realizarmos operações no mercado financeiro são as tendências. Isso porque há tendências de alta, o preço sobe, como a tendência de queda, o preço cai, que podemos aproveitar para investir ou vender posições.

Entre os indicadores usados ​​para determinar a direção das tendências encontramos o índice de massa, um indicador que, embora possa ser confundido com o indicador usado em nutrição, não tem nada a ver com isso. Para que você não os confunda, aqui vamos contar tudo o que você precisa saber sobre este índice de massa.

➡✨ Qual é o índice de massa?

Criado por Donald Dorsey nos anos 90, Este indicador tem como objetivo nos ajudar a realizar uma análise aprofundada das faixas de preço das ações. Isso mesmo, o seu objetivo é servir de auxílio ao investimento na bolsa de valores.

Este indicador tem sua força na forma como as faixas de negociação se movem, pois é aí que está sua utilidade, permitindo-nos detectar possíveis mudanças nas tendências. Hoje em dia, o índice de massa também pode ser aplicado a alterações em outros tipos de ativos.

índice de massa

➡✨ Para que é usado o índice de massa?

Graças a este indicador é possível analisar o intervalo que existe entre a diferença dos preços baixos e altos dos estoques. Desta forma, uma mudança ou reversão nas tendências pode ser antecipada, por exemplo, indo de uma tendência de baixa para uma tendência de alta.

Também tem muito a ver com volatilidade, visto que quando a volatilidade aumenta, o índice de massa também tende a aumentar, por outro lado, quando a volatilidade diminui, o mesmo ocorre com o índice de massa. Por uma razão, ele pode ser usado em previsões financeiras.

➡✨Como calcular o índice de massa?

O cálculo do índice de massa pode ser um pouco complexo, devido à amplitude dos dados que analisa e ao longo período em que o faz. Para determinar isso, você deve primeiro começar calculando a média móvel exponencial de 9 dias das faixas de preço máximo e mínimo para 25 dias.

Então, você deve pegar esse número para dividi-lo pela média móvel exponencial que é determinada em 9 dias. Como pode ver, Para encontrá-lo, é necessário realizar um bom número de cálculos antes de calcular este indicador.

índice de massa

➡✨ Razões para usá-lo

Embora seu cálculo seja complexo, existem muitas razões para usar o índice de massa. O primeiro é o fato de permitir determinar as possíveis mudanças no mercado. Com essa análise você poderá prever se há uma mudança nas tendências.

Também é muito útil saber o futuro de um ativo, bem como apoiar a sua decisão de investimento. Outra razão é o fato de que este indicador permite mergulhar na análise de faixas de preços de forma muito rápida e prática.

Eduardo lopez

Editor e Copywriter

Eu sou Eduardo López Martínez, nasci em Madrid, Espanha e tenho 48 anos. Sou jornalista e faço parte da equipe Brokersdeforexconfiables.com. Quer saber um pouco mais sobre mim? Convido você a ler minha biografia.

Veja as publicações de Eduardo López

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *